Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

17/04/2018



8ª EDIÇÃO DA PASSARELA DO VINHO ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 17 NO IGUATEMI ESPLANADA


8ª edição da Passarela do Vinho acontece no próximo dia 17 no Iguatemi Esplanada

Evento consolida-se como vitrine para grandes marcas no interior de São Paulo, trazendo mais de 120 rótulos nacionais e importados das principais regiões viníferas do mundo


Fazer os melhores eventos para fortalecer a cultura do vinho na região e proporcionar experiências únicas aos clientes. Essa é a missão da Maison Bertin e com este conceito a empresa promove a 8ª Passarela do Vinho, que será realizada nesta terça-feira (17/04), das 19h às 23h, no Espaço de Eventos – Ala Sul do Shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba, interior de São Paulo.

Além de promover o consumo e a comercialização de mais de 120 rótulos de vinhos nacionais e importados, entre brancos, rosés, tintos e espumantes, o evento contará com a presença de sommeliers de renome como o francês Emil Lecamp, da Cantu Importadora, Daniel Místico, da Casa Valduga e  Rodrigo Bertin, sommelier internacional e chefe da adega Maison Bertin.

“A Passarela do Vinho é o maior evento voltado ao universo do vinho no interior de São Paulo e é também uma experiência única para os apreciadores da bebida. Quem comprar o ingresso recebe uma taça de cristal para poder degustar rótulos já consagrados e vinhos únicos que ainda não foram apresentados na região. Além disso, em cada estande os expositores farão explanações sobre a harmonização da bebida e qual vinho é melhor para cada ocasião, promovendo a cultura desta bebida, que, por sua forte simbologia e tradição, permeia a história de toda a humanidade”, explica Rodrigo Bertin, gerente da Maison Bertin e um dos organizadores do evento.

A expectativa da 8ª Passarela do Vinho é reunir cerca de mil participantes e já tem confirmados 15 expositores: WineBrands, Mistral, Vinícola Salton, Chandon, Monte Paschoal, Família Cassone, Intebras, Concha Y Toro, Devinum, Cantu Importadora (linha Vestisqueiro), Casa Valduga, Aurora, VinhoMais, Skilser e Vinícola Goes. A família Bertin, que está há mais de 60 anos no ramo de bebidas, preparou para a Passarela do Vinho uma degustação sequencial com horários definidos, segundo o critério de estrutura dos vinhos: espumantes brancos e rosés a partir das 19h, tintos leves a partir das 20h e tintos encorpados a partir das 21h.

Segundo Rodrigo, o Brasil vem apresentando um crescimento no mercado de vinhos. “Somente nos últimos três anos o consumo no país aumentou em 15,85%. Porém, o consumo per capita ainda é bem inferior quando comparamos com outros países têm maior tradição com a bebida. Em média, cada pessoa consome cerca de dois litros de vinho no Brasil, enquanto que em países da Europa, como Portugal e França, o consumo é de mais de 50 litros. Alguns países da América do Sul também apresentam números mais expressivo, 31,6 litros per capita na Argentina e 14,7 litros no Chile. Isso demonstra que ainda há muito espaço para crescimento deste mercado em nosso país”, destaca o gerente da Maison Bertin.

A venda dos ingressos da 8ª edição da Passarela do Vinho está sendo feita antecipadamente nas lojas da Maison Bertin ou no site www.maisonbertin.com.br. O evento é proibido para menores de 18 anos, mesmo que acompanhado dos pais ou responsáveis.

Atividades paralelas


Além da degustação, a 8ª Passarela do Vinho irá oferecer atividades paralelas como o Espaço Gourmet, que contará com as presenças de marcas como o Pizza Loop,  Outback e Patelli Pães. “Um evento de vinho é sempre uma oportunidade de encontrar os amigos ou fazer networking. Por isso fizemos parcerias com essas empresas renomadas para oferecer aos participantes, os chamados winelovers, conforto e praticidade”, observa Rodrigo Bertin.

Outro destaque do evento é o winelab (laboratório do vinho), que será apresentado pelo Instituto Federal São Paulo (IFSP), Campus São Roque. Na demonstração, coordenada pelo professor de Viticultura e Enologia, Fabio Lenk, os convidados poderão vivenciar por meio de experiências visuais detalhes do processo que envolve a produção de vinho, como a fermentação e a filtração.

No mesmo dia haverá o pré-lançamento do livro da proprietária da Maison Bertin e palestrante, Lilian Bertin, que fala sobre realização de sonhos. Com o título de "A Hora Extraordinária" e a chancela da Editora Gente, o livro chega às principais livrarias do país em abril.

De acordo com a autora, realizar seus sonhos significa ser seletivo, escolher aquilo que será seu foco por determinado período e isso inclui eliminar tudo o que não será prioridade na sua agenda enquanto não concretizar os projetos com os quais se comprometeu. “A Passarela do Vinho, que já está na sua oitava edição, também faz parte de um sonho que está se realizando por nós da Maison Bertin. Por esse motivo escolhi o evento para fazer o pré-lançamento do meu livro”, explica a empresária, palestrante e coach, que após fazer o lançamento do livro em Sorocaba, seguirá para outras cidades, como: Campinas, Belo Horizonte e São Paulo.

Serviço: 8ª Passarela do Vinho
Quando:
dia 17 de abril (terça-feira)
Horário:  Das 19h às 23h
Local: Shopping Iguatemi Esplanada - Espaço de Eventos – Ala Sul
Ingressos: R$ 120 casal |R$ 70 individual (inclui degustação, cesta de pães, água e taça de cristal).
Onde comprar: Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas da Maison Bertin: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 1300 e Shopping Iguatemi Esplanada, Piso Votorantim Loja 100/100A/101 ou pelo site: www.passareladovinho.maisonbertin.com.br.

 

 

Informações para a Imprensa

Vergili Press Office Comunicação Integrada

Carla Acquaviva – carla@vpocomunicacao.com.br

(15) 99760.4004/ (15) 3033.1404

Sandra Vergili – sandra@vpocomunicacao.com.br

(15) 99773.8572 / (15) 3217.5470