Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

26/04/2019



SHOPPING PELOTAS CRIA CALENDÁRIO FIXO PARA FEIRA DE ADOÇÃO MENSAL DE ANIMAIS


Shopping Pelotas cria calendário fixo para Feira de Adoção mensal de animais
 
Após a primeira experiência no final de março, a Feira de Adoção ganhou um espaço fixo no calendário do Shopping Pelotas! A atividade será promovida sempre no último sábado do mês em parceria com a loja Mirim Pets e a Ong A4, que já participou da organização da primeira feira realizada anteriormente. Para esse mês, a ação acontecerá neste sábado, 27/04, das 14h às 17h, no estacionamento do shopping.
 
A feira realizada em maio resultou em um saldo de 15 animais adotados. Com isso, a iniciativa cresceu e agora tem um espaço definitivo no shopping ao fim de cada mês. Para adotar um ou mais dos cachorros que estarão presentes será preciso assinar um termo de compromisso. Por isso, os interessados deverão apresentar um documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
 
Todos os animais adotados na primeira e segunda feira receberão posteriormente um chip de identificação. A partir da terceira feira eles já estarão com o chip. Para a coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, o cuidado da ONG com os animais e o sucesso da primeira edição já provam que a ação terá resultados ainda mais positivos a cada mês.
 
ONG atende mais de 500 animais
A feira é praticamente uma celebração para Eliane Diniz, presidente da ONG A4/RS, já que ela trabalha há 22 anos na causa animal e há 10 anos com a ONG, apesar de todos os desafios. Por isso, encontrar o apoio do Shopping Pelotas é uma esperança a mais para ela. “Graças ao apoio do shopping estamos recebendo mais visibilidade e até mesmo pessoas visitando a nossa chácara, onde estão os animais. Isso dá ainda mais credibilidade ao trabalho e auxilia no processo de educação da comunidade”, afirma ela.
 
A ONG A4 possui cerca de 500 animais e busca dar uma nova vida a todos eles. “O apoio do shopping  é incrível porque nos permite dar uma nova qualidade de vida a esses animais”, explica Eliane. Segundo ela, o processo de adoção é acompanhado desde o início, já que a ONG entra em contato para saber como está a adaptação do animal. Ainda, há um prazo de 15 dias para decidir se o animal realmente ficará com a família ou voltará para a organização, afinal, o foco é que ele realmente se sinta feliz, seja em sua nova casa ou de volta à chácara.
 
Lojista presta apoio à ação
A loja Mirim Pets é uma das apoiadoras na logística do evento. Além disso, promove em sua loja, no Shopping Pelotas, a venda dos produtos da ONG A4, como canetas, canecas e camisetas. A renda é repassada à entidade para os custos com os animais. Para o sócio da Mirim Pets, Luciano Marques, a ação é a melhor forma de unir os cães às famílias que desejam adotar.
 
Ele, que também é médico veterinário elogiou o serviço da ONG A4. "A ONG nos possibilita ajudar e dar um retorno à comunidade. São muitas famílias querendo adotar, então procuramos auxiliar aproveitando o grande fluxo do shopping, que presta um apoio indispensável", salientou ele. Antes de ir à feira, todos os animais passam pela Mirim Pet e recebem um banho especial. Segundo ele, a comunidade pode ajudar também com doações de ração, entre outros artigos.
 
Além disso, após a doação a Mirim Pets segue dando apoio oferecendo banho gratuito aos animais adotados. "Essa é uma forma também de monitorar a situação do cão, para verificar se não há nenhuma ferida e ele está se adaptando bem à nova família", explica Luciano, que cita ainda o apoio das empresas Hills Ração e Linha Bravecto, da MSD Saúde Anima na viabilização da feira.
 
Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. Com cinco anos no mercado, o shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Colcci, Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Loucos e Santos, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços.
 
SERVIÇO
O quê: Feira de Adoção de Animais
Quando: 27/04
Horário: das 14h às 17h
Local: Estacionamento do Shopping Pelotas
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br 
51-3398-7958 / 51-99162-0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br