Imprensa / Notícias do Setor / Espaço do Associado

10/04/2019



SESSÃO AZUL EXIBE O FILME 'O PARQUE DOS SONHOS'


Sessão Azul exibe o filme 'O Parque dos Sonhos'

No mês de conscientização para o Autismo, AFAPAB convida a todos participarem usando a cor azul; sessão acontece neste sábado (13) e terá meia entrada para todos

O dia 2 de abril é marcado mundialmente como o Dia de Conscientização para o Autismo, por isso, durante todo o mês, nas temáticas da saúde, esta fica lembrada pela cor azul, destacando a importância da atenção para cada caso e da socialização da comunidade como um todo. Especialmente neste mês, como um alerta para o diagnóstico precoce, a Associação de Familiares e Amigos de Portadores de Autismo de Bauru (AFAPAB), entidade sem fins lucrativos parceira da ação junto à Cinépolis e ao Boulevard Shopping Bauru (empreendimento administrado pela Aliansce Shopping Centers), convida todos a participarem usando uma camiseta de cor azul. 

A próxima edição da Sessão Azul será no dia 13 de abril, às 11h, e o filme que será exibido é "O Parque dos Sonhos" e todos pagam meia entrada. 

A pedagoga da AFAPAB, Elisabete Segifredo explica que a sessão é aberta a toda a comunidade, e que esta socialização é muito importante para aqueles que estão inseridos no espectro autista. "Quanto mais precoce essa intervenção, mais as crianças aprendem os bons comportamentos, a socialização, e se acostumam com o ambiente, adquirindo novas habilidades, pois cada caso é único: algumas crianças têm audição aguçada, outras sensibilidade a muita ou pouca luz", explica.

Sobre a Sessão Azul

A Sessão Azul proporciona maior conforto e comodidade para pessoas com distúrbios sensoriais, ou seja, que tenham Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down, Paralisia Cerebral e X-Frágil (condição genética que causa debilidade intelectual), bem como a seus responsáveis e familiares. A ação tem carinho e dedicação mais do que especiais no preparo da sala de cinema, pensando sempre no conforto e bem-estar de todos ali presentes, principalmente aos portadores desses distúrbios, que acabam entendendo, cada vez mais, a Sessão Azul como um momento de alegria e socialização em suas vidas.

As salas ficam apenas 70% ocupadas e as sessões não incluem trailers. Tem mais detalhes que tornam a Sessão Azul ainda mais especial: ambientação com luzes levemente acesas, som mais baixo e permissão para circular livremente pelo local, conversarem com os pais e se manifestarem, interagindo com as outras pessoas com liberdade. "É importante frisar que todas as crianças e famílias podem participar, e que esse envolvimento é muito importante para a evolução da terapia das nossas crianças", complementa Bete.

Durante as sessões, através de profissionais devidamente capacitados da AFAPAB, é feito o acompanhamento, apoio e a orientação às famílias. O projeto auxilia ainda as crianças na adaptação ao ambiente do cinema e orienta os pais, familiares e responsáveis sobre como lidar com as dificuldades dessa nova atividade na rotina, assim, os participantes ficam, cada vez mais, acostumados e seguros.

Quem participa

Milene Zimerman e a filha Giovana Zimerman participaram pela primeira vez, na sessão realizada no mês de fevereiro, no Boulevard Shopping Bauru. "É a primeira vez que participamos e achamos a iniciativa muito legal e importante para as crianças e para as famílias", comentou Milene.

Sinopse

A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode tornar o lugar mágico de novo.

Serviço

A Sessão Azul exibe o filme 'O Parque dos Sonhos', neste sábado (13), às 11h, no Cinépolis, que fica no piso L4 do Boulevard Shopping Bauru| rua General Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores. Telefones: (14) 3233 7000 / (14) 98168 3887 (WhatsApp). Site: www.boulevardshoppingbauru.com.br. Facebook: boulevardshoppingbauru. Instagram: @Boulevardbauru. App Boulevard (Play Store e App Store). Para participar, é necessário realizar inscrição antecipada através do site: https://www.sessaoazul.com.br/sessoes-sp .

Sobre o Boulevard Shopping Bauru

O Boulevard Shopping Bauru é um empreendimento administrado pela Aliansce Shopping Centers, foi inaugurado em 2012 e hoje destaca-se como referência em Bauru e região, pela localização estratégica, modernidade, mix de lojas, gastronomia, entretenimento, lazer e serviços, oferecendo ainda ampla agenda de eventos para os diversos públicos e estilos. O shopping fica rua General Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores. Telefones: (14) 3233 7000 / (14) 98168 3887 (WhatsApp). Site: www.boulevardshoppingbauru.com.br. Facebook: boulevardshoppingbauru. Instagram: @Boulevardbauru.